Os Primeiros Dentinhos

1006201501

Uma das fases mais temidas pelas mamães, devido ao desgaste no dia a dia do bebê

A fase do nascimento dos primeiros dentinhos do bebê costuma ser um pouco complicada. Isso porque eles sentem febre, dor de barriga, perda de sono e de apetite entre outros sintomas. As visitas ao pediatra constantemente, auxilia no tratamento e na tentativa de amenizar esses sintomas.  Essa etapa também é conhecida pela a fixação do bebê em colocar qualquer tipo de objeto na boca.

Nesse momento entra os mordedores, que tem como principal objetivo diminuir o incômodo na gengiva e iniciar o incentivo ao comportamento da limpeza bucal. Especialmente porque nesse período a criança tende a começar a transição para se habituar aos primeiros alimentos sólidos (papinhas, frutas e etc.), por isso o recomendável manter um acompanhamento com o dentista, para manter a saúde bucal saudável. Além disso, eles serão os responsáveis de passar técnicas de higienização bucal após a amamentação, as papinhas e as mamadas noturnas.

Atualmente, o mercado conta com inúmeros produtos e acessórios que contribuem com essa nova rotina e adaptação da criança.

Confira os principais aliados nessa batalha:

Dedeiras: Normalmente são mais usadas as que possuem um material de borracha e que na ponta tem uma escovinha macia, elas são para o uso com os bebês, bem como as gazes.

Mordedores: Esses amados acessórios são fundamentais. Os mais recomendados são os que dispõem de gel no interior e que podem ser levados à geladeira, pois eles dão uma sensação de alívio à irritação da gengiva causada pela pressão dos dentes.

Escovinhas: No mercado é possível encontrar escovas que são desenvolvidas para que os bebês dêem início à higiene oral. Elas precisam ter cerdas macias e massageadores para serem usados enquanto os dentes não surgem.

Assessoria de Imprensa
Liliane Daquino
11 9 9856-6850
Blog – Meu Mundo Mãe – http://www.lizibenites.com.br