Baby Led Weaning (BLW)

 

wpid-photo-20140531164925

 

O novo método que vem adquirindo cada fez mais adeptos

Sucos in nature, papinhas doces e salgadas… esse é o processo tradicional que as mamães usam para dar início à introdução de alimentos sólidos na alimentação do bebê. No entanto, com o tempo ele vem sofrendo inúmeras transformações no passar do tempo.

Atualmente uma nova técnica,  vem sendo muito discutida em grupos de mães nas redes sociais e gerando uma série de dúvidas entre as mamães de primeira viagem, o novo método é conhecido como Baby Led Weaning (BLW), que motiva a liberdade do bebê enquanto ocorre  as refeições, sucesso na Europa, nos Estados Unidos e vem conquistando muitas pessoas aqui no Brasil.

A nova fórmula foi criada pela britânica Gill Rapley, consultora em saúde e autora de sucesso do livro Baby-led Weaning: Helping Your Baby To Love Good Food (“Baby-led Weaning: ajudando seu bebê a amar boa comida”),  a expressão quer dizer a uma alimentação sem o uso de colheres, papinhas ou mingaus.

A ideia do Baby Led Weaning (BLW) é incluir os alimentos sólidos diferente das papinhas tradicionais. A orientação dos profissionais é que aos seis meses de vida, o bebê inicie a fazer suas refeições com o restante da família.

O alimento deve ser oferecido picado, em formas e tamanhos para que eles sejam aptos a segurá-la com as próprias mãos e levá-la à boca, ou seja, a criança vai comer na sua própria velocidade e promovendo a confiança própria.

Assim como o método tradicional o BLW promete  somar a vida das mamães, ou seja, trazendo a tona os mais diversos processos de alimentação, permitira que o próprio  bebê faça suas escolhas e aumente sua autonomia.

Claro que antes que você comece qualquer técnica converse com o pediatra da criança e sane todas as suas dúvidas, ele poderá te auxiliar e dar dicas importantes.

 

 

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.