Os Primeiros meses do bebê

mamae e bebe

A fase da descoberta e de mudança na rotina da mamãe

Os primeiros dois meses do bebê são fundamentais para a relação mãe e filho, isso porque eles passam a se conhecer e aprender a lidar com a nova rotina. O entrosamento é muito importante, especialmente na hora da amamentação que é muito mais do que somente alimentar e causar saciedade a criança. As vantagens ao bebê e a mamãe são incontáveis.

O bebê com dois meses está no período de ir dormir e acordar mais tranquilo relaxado. Do contrário ele irá chorar, e os motivos podem ser os mais variados como frio, calor, tédio, fralda suja, tudo isso pode causar um incomodo ao bebê e sua mãe por não saber o motivo.

Apesar de muitas mães não se sentirem confortáveis com a situação, isso é muito normal logo no início, principalmente a mãe de primeira viagem.

Um fato muito comum é ao falhar ao tentar desvendar o choro, a mamãe acabar ficando ansiosa, não apenas nela como na criança, manter a calma é a primeira e talvez a mais importante regra nesses casos.

Nesse convívio com o bebê, ele aos poucos irá aprender a transmitir sinais do que está realmente está sentido, por sua vez a mãe aprende a não se desesperar com choro e irá mirar em compreender o problema e solucioná-lo.

Um fato muito legal ocorre entre o 7º e o 10º dia de vida, o recém-nascido terá a sua primeira visita ao pediatra. Se tudo estiver bem, a próxima será com um mês de vida e então a criança irá uma vez por mês ao pediatra até chegar ao seu primeiro ano de vida. Na maternidade o recém-nascido ganhará as vacinas importantes para prevenção de doenças (clique aqui para ler o post sobre vacinas).

Um fator fundamental nesses primeiros dias do bebê é poder contar com a ajuda do papai o de familiar ou amigo para auxiliar a mãe a se reorganizar o seu dia a dia. Nesse período dos bebês é 100% dependente da cautela e cuidados de toda a família.

 

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.