Alimentação durante a gravidez e amamentação

legumes

Uma alimentação saudável e cuidados são necessários nesse período

Manter uma boa alimentação é fundamental para saúde de todos, no entanto, durante a gestação e a amamentação esse cuidado deve ser em dobro. Afinal agora somos responsáveis por outro ser, que é ainda totalmente dependente da gente.

O segredo é investir em pratos ricos em vitaminas e minerais. Procurar comer pelo menos três frutas por dia; inserir bastante legumes e verduras durante o almoço e jantar; e beber muita água, pois será crucial para a produção de leite.

Outro detalhe para ficar atento durante a alimentação são os alimentos que provocam gases, pois eles podem gerar cólicas nos bebês, principalmente o feijão, ervilhas, nabo, brócolis ou couve-flor, o ideal é evitar esses alimentos ou ingerir em menos quantidade. Sem contar as frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, que são grandes amigos de gorduras e açúcares.

Para quem já está acostumado a seguir dietas, sabe que isso é o básico para manter a saúde em dia, e para os pequenos são indispensáveis, eles são muito frágeis nos primeiros meses e quando a mãe possui boas refeições nutritivas, auxilia para o crescimento e fortalecimento saudável da criança.

Essas são dicas simples, mais o ideal é procurar um médico e nutricionista para poder seguir uma dieta especial para essa fase.

 

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