Qual é o melhor jeito de saber se o bebê está com frio ou calor?

mamae e bebe na cama

Pode parecer, mais não é nenhum bicho de sete cabeças descobrir

Estamos aproveitando muito os últimos dias de verão com muito calor, e sempre estamos em busca de roupas mais leves e refrescantes. No entanto, quando temos um filho pequeno, surge outra dúvida, será que ele está realmente com calor?

São extremamente normais essas dúvidas, afinal as mamães de primeira viagem estão na fase das descobertas de um mundo completamente fora da sua zona de conforto.

A melhor maneira de saber se ele está sentido frio ou calor é procurar sentir a temperatura da criança, toque no tronco (barriga, peito e costas) e na cabeça da criança essa é uma maneira apropriada (certifique que suas mãos não estão frias antes de pegar no bebê).

Outra maneira de descobrir é ficar atento aos sinais que os bebês passam, quando estão com frio podem expor tremor. Ao contrário do que a maioria pensa, nem sempre os soluços apresentados pelos pequenos, são sinônimos de frio. Eles costumam soluçar bastante quando pequeno, pois seu diafragma é imaturo ainda.

Já quando a criança está com calor, ela tende a suar e ficar um pouco mais avermelhada.

A dica é sempre vestir o bebê com uma camada a mais de roupas, por exemplo:
caso ele esteja vestindo uma camiseta de manga curta, acrescente uma de manga comprida; se o tempo estiver um pouco mais fechado e ele já estiver de manga comprida, adicione um casaquinho mais fino.

E conforme ele for apresentando sinais de frio ou calor você vai adicionando ou retirando uma camada de roupa. E bom ficar atento no verão a esses sinais, afinal, apesar das altas temperaturas se a sua casa for um pouco mais fria, ele pode não sentir tanto calor.

Fique atento!

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.