Banho de sol

 

banho de sol

Desde pequeninos é recomendado que eles tomassem banho de sol logo pela manhã

O “banho de sol” para bebês é aconselhável durante décadas. Grande parte das vezes essa orientação foi feita para bebês que possuíam icterícia leve ou somente uma vez que era apontado com saudável.

Mais o que é Icterícia?

A icterícia não é mais tratada com “banhos de sol”, porém, foi substituído pelo “banho de luz” ou fototerapia. Essa fototerapia é executada na maternidade ou em um estabelecimento adequado indicado pelo pediatra.

O banho de sol não é usado como recurso de tratamento para icterícia, pois não existem fatos que comprovem suas imunidades e benefícios, além disso, a exposição ao sol pode trazer inúmeros perigos ao bebê. Em geral as ictericias são delicadas e regride sozinhas até o décimo dia de vida do bebê, portanto não  tem necessidade de banho de sol.

Banho de Sol e seus benefícios

A maioria das mamães (até de primeira viagem) aprende que banho de sol é um agente importante na formação de vitamina D, mas desconsideram as ameaças de uma superexposição aos raios solares associações, especialmente, ao câncer de pele. O Brasil por ser um país tropical os grandes índices de radiação solares, triplica os riscos.

No entanto, eles continuam sendo muito comuns, mas as mamães precisam tomar alguns cuidados antes de levar o seu filho para tomar banho de sol, confira algumas dicas:

  • Os melhores momentos para os banhos de sol, são quando o sol está mais fraco (normalmente são até às 10 hrs ou após às 17 hrs);
  • Procurar não expor o bebê com pouca ou nenhuma roupa;
  • Você não precisa sair de casa (principalmente se o seu filho for muito pequeno), procure um lugar aonde os raios de sol chegam e abra os vidros, pois o fator que sintetiza a vitamina D não ultrapassa o vidro;
  • É aconselhável que os banhos durem aproximadamente cerca de 5 – 10 minutos (quando bebês) e conforme as crianças forem crescendo o tempo vai aumentando, porém fique esperta, ele pode chegar  no máximo há uma hora;
  • Coloque o bebê de frente e de bruços, para garantir um banho por inteiro.

Lembra-se, que a vitamina D é muito importante para proteger o andamento ideal dos músculos, nervos e o crescimento celular.

 

 

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.