Afinal o que é refluxo ?

bebe

Muita mãe tem dúvidas de como solucionar os refluxos dos bebês, mas, antes de tentar resolver, precisamos entender o que é e como funciona

As crianças tem refluxo, devido uma válvula que liga o esôfago ao estômago, chamada esfíncter, quando isso ocorre normalmente ela está fraca ou não está tendo um funcionamento correto.

Essa situação possibilita que o leite, alimentos e sucos gástricos retornem  ao estômago em sentido à boca. 

Aproximadamente cerca de 40 %  dos bebês dispõe de refluxo,  contudo, somente em uma um porcentagem torna-se uma complicação séria e continua. Ou seja, podemos entender que o  refluxo é um desconforto  temporário, que normalmente pode aliviar  com o tempo, com o  amadurecimento do aparelho digestivo.

É muito comum o bebê golfar uma pequena quantidade de leite após mamar ou até finalizar algum tipo de vomitando, que pode correr devido uma causa especifica.  

Porém, é normal que até as crianças completarem um ano de idade. Por isso não precisa ficar louca de preocupação se caso o seu baby não apresentar outro sintoma.

É importante manter uma fraldinha ou paninho de boca a todo o momento, para caso de emergências, e sempre acrescente uma colocar uma blusa extra para você e duas roupinhas para o bebê quando forem passear.

E claro, sempre converse com o pediatra para que ele possa auxiliar com os cuidados  diários que devem ser tomados nesses casos.

 

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.