Vacinas para Bebês

vacina bebe

Importantes para saúde, mas, pede alguns cuidados especiais

Hoje em dia, graças a Deus, temos diversas vacinas para proteger as crianças de várias doenças, em cada consulta e visita ao médico eles verificam a carteira de vacina e já providenciam as vacinas do mês.

No entanto, além de todo aquele chorinho de cortar o coração, elas podem vir acompanhadas de reações que se manifestam de inúmeras maneiras, como: diarreia, febre, cólica, dor, inchaço no local da vacina, entre outros.

Muitas pessoas tendem acreditar que as vacinas que são distribuídas em postos de saúde da rede pública, são as principais causadoras das reações, porém, isso não confere, qualquer vacina tanto de adulto quanto de crianças, estão sujeitas a gerar algum tipo reação que pode ou não acontecer (mais os pais sempre aguardam elas).

Antes de tomar qualquer atitude, temos que pedir uma orientação profissional do médico e do pediatra, porque podemos fazer algo errado e sem querer agravar ainda mais as reações. Uma das soluções mais simples e pode ter um efeito muito benéfico para o alívio da dor e do inchaço é realizar compressas de água fria ou camomila (com a autorização do pediatra).

A reação pode dar seus primeiros sinais em até 48 horas após a aplicação e tende a ter seu desaparecimento dentro de dois a três dias.

Um outro detalhe importante é ficar atento ás campanhas de vacinas e ao calendário oficial, pois os atrasos das vacinas ou reforços deixam as crianças desprotegidas e antecipar pode tornar-se insuficiente e até ineficiente já que o sistema da criança pode não estar maduro e pronto para receber a vacina.

Os pediatras são os nossos melhores amigos nessa fase que os bebês têm apenas alguns meses de vida, ainda mais quando se é mãe de primeira viagem, por isso, as consultas são importantes para poder sanar todas as dúvidas.

Comunicação e Marketing – Liliane Daquino 11 9 9856-6850

Contratações, comerciais, campanhas publicitárias, parcerias blog, redes sociais e canal Meu Mundo Mãe.