Como evitar e tratar estrias na gestação?

como_eliminar_as_estrias_da_gravidezAs estrias na pele são comuns durante a gravidez, especialmente nas regiões das mamas, barriga e coxas e consistem em pequenas “linhas” que aparecem na pele de cor rosada, que mais tarde tendem a ficar brancas.

Estas linhas finas que aparecem são na realidade cicatrizes, que se formam quando a pele estira de forma rápida num curto espaço de tempo, devido ao crescimento da barriga e mamas, ganho de peso e crescimento do bebê.

Algumas mulheres têm a sorte de ter a pele mais elástica, por fatores hereditários, e por isso não ganham estrias na gestação.

Os hormônios também afetam o equilíbrio protéico da pele, o que faz com que ela fique mais fina que o normal.

Depois da gravidez, as estrias vão perdendo a cor, e acabam ficando mais claras que a pele em volta. Pode ser que leve algum tempo para isso acontecer (geralmente de seis meses a um ano após o parto).

Algumas gestantes se questionam por coçar algumas regiões do corpo. A estria provoca coceira antes de aparecer. Diante disso surge a dúvida que o ato de coçar ali que causou o surgimento da estria.

Durante a gravidez, para evitar o surgimento das estrias, é necessário fazer hidratação na pele semanalmente, principalmente em regiões que são mais propícias a aparecerem.

A hidratação pode colaborar para ajudar a evitar o aparecimento das estrias, pois torna as estruturas da pele menos rígida, e com isso menos propensas ao rompimento. Com a orientação do seu obstetra e um acompanhamento com sua Fisioterapeuta semanalmente não há risco.

Estética Priscila Palazzo, acompanha nossas gestantes durante a Gravidez com tratamentos específicos para evitar e ou tratar essas estrias ainda durante a gravidez, dando continuidade nos tratamentos na Lactação.

Após 45 dias de pós parto, mesmo amamentando, nossas lactantes poderão começar a realizar o tratamento de Estrias. Quanto mais rápido procurar atendimento, mais rápido terá resultados.

Agende sua avaliação em uma de nossas unidades:
www.esteticapriscilapalazzo.com/unidades

Redação Lizi Benites

@agenciald