Tratamento de acne durante a gestação?

112841471-710x400A gestação é uma fase de profundas alterações hormonais, metabólicas e vasculares e, como todos os tecidos do corpo, a pele também sofre o impacto dessas mudanças.

De acordo com o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli, durante a gravidez, ocorrem mudanças imunológicas, endócrinas, metabólicas e vasculares que predispõem a gestante a alterações fisiológicas ou patogênicas da pele. Com as mudanças e ebulição hormonal que ocorrem durante a gravidez, é muito comum a pele ficar oleosa, podendo desenvolver a acne, principalmente no início da gestação, devido ao pico de hormônios b-HCG e progesterona.

O tratamento da acne na mulher grávida requer uma atenção especial, pois o uso de qualquer produto, mesmo sendo medicações tópicas requer prudência.

A especialista em estética, Dra. Priscila Palazzo, criou um protocolo incrível que diminui essa acne produtiva durante a gravidez. Tudo com supervisão dos médicos obstetras e ginecologistas Dr. Domingos Mantelli e Dra. Erica Mantelli.

Como funciona o tratamento para pele com acne na gestação

Na clínica de Estética Priscila Palazzo, preparamos alguns tratamentos bem especiais para essa fase tão especial na vida da mulher que é a gravidez.

No caso do tratamento para a acne, utilizamos ácido azelaico, também conhecido como ácido nonadióico, é um ácido dicarboxílico de cadeia saturada, naturalmente encontrado no trigo, centeio e cevada, que ainda por cima tem ação anti-oxidante, uma mescla de argilas e potencializamos com laser de baixa frequência e luz de led.

É de fundamental importância recomendar à gestante uma proteção adequada para a sua pele. O uso de um protetor solar meia-hora antes de sair de casa é indispensável. Quanto menos a exposição solar entre 10 e 16 horas, melhor.

Agende sua avaliação gratuita em uma de nossas unidades:
www.esteticapriscilapalazzo.com/unidades

Redação Lizi Benites

@agenciald